Ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças continuam em maio
Dentro da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, durante o mês de maio, a Prefeitura de Vila Velha está realizando diversas ações de conscientização, inclusive com alunos da rede municipal de ensino e em terminais de ônibus.
No domingo (18), um caminhada na orla de Itaparica reuniu diversas entidades e a população em geral, em mais um ação para alertar a sociedade sobre o tema. A ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e contou com a participação das secretarias de Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara da Infância, vereadores, Conselhos Municipais e organizações sociais.
Dando continuidade à programação, no próximo dia 26, o PETI do município promove um Ciclo de Conversas sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescente, no Auditório do CCI Cocal - Anexo ao Parque Urbano de Cocal.
O evento tem como objetivo promover o diálogo entre as instituições das áreas de Assistência Social, Justiça, Segurança e Saúde, visando ao fortalecimento das políticas de proteção à infância e à adolescência, com foco na prevenção e no enfrentamento da violência sexual.
Origem da data
O dia 18 de maio e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste dia, em 1973, Araceli Cabrera Crespo, uma menina de oito anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo. Por esta razão, o 18 de maio é a data central da campanha ‘Maio Laranja’, promovida nacionalmente e que chama atenção para o enfrentamento dessa temática.
Serviço:
Ciclo de Conversas sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Segunda (26)
Horário: 13h às 17h
Local: Auditório do CCI Cocal - Anexo ao Parque Urbano de Cocal.
Texto: Paulo Borges Foto: Assessoria