Abertura dos Jogos Escolares Municipais acontece nesta terça-feira no Tartarugão
A abertura oficial da 43ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Vila Velha (Joemvv) acontece nesta terça-feira (23), às 14 horas, na Arena Tartarugão, com desfile das equipes, DJ e apresentações culturais. Este ano, a previsão é de cerca de 1.500 estudantes, de 27 escolas, participem do tradicional evento, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha, muito aguardado por toda a comunidade escolar.
Do dia 26 de setembro a 31 de novembro, os estudantes irão competir em 11 modalidades esportivas: handebol, futsal, basquete, vôlei e vôlei de praia, além das modalidades individuais, como badminton, xadrez, natação, tênis, tênis de mesa e ginástica rítmica. Os jogos acontecerão em diversas unidades de ensino da rede municipal.
O coordenador do setor Esportes Educacionais, Marcelo Fermo, explica que essa é uma competição que estimula a sociabilização entre os alunos das 27 escolas inscritas, além de revelar futuros talentos esportivos do município.
“As políticas públicas voltadas para o esporte e para a educação do município de Vila Velha têm alcançado toda a comunidade escolar com diversos projetos esportivos nas cinco regiões administrativas da cidade. O jogos fazem parte deste investimento contínuo no esporte educacional”, reforça Fermo.
“Os Jogos Escolares Municipais são uma prioridade para a Secretaria Municipal de Educação. Esta gestão entende o quanto o esporte promove a inclusão, a saúde e o bem-estar dos nossos estudantes. Ele é uma ferramenta poderosa para a educação, como um todo, e para a construção de uma comunidade escolar mais integrada", aponta a secretária de Educação, Carla Cabidel.
Serviço:
Jogos Escolares Municipais de Vila Velha (Joemvv)
Cerimônia de abertura: terça-feira (23), 14 horas
Local: Arena Tartarugão
Data: Competições de 26 de setembro a 31 de novembro
Modalidades: handebol, futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, badminton, xadrez, natação, tênis, tênis de mesa e ginástica rítmica.
Local: nas escolas municipais.
Texto: Karol Bertordo Foto: Assessoria