Projeto de saúde envolvendo Brasil e Paraguai tem novo treinamento
Nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), às 9 horas, profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vão participar da oficina “Diagnóstico e Vigilância de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”. A ação, que vai acontecer na Faculdade Multivix, em Itaparica, será conduzida por representantes do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)
A capacitação abordará diagnóstico das ISTs, com foco em HIV e sífilis, testagem rápida, manejo clínico e vigilância da sífilis. Vão participar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, residentes, equipe da Maternidade de Cobilândia e do projeto Consultório na Rua, além de referências técnicas locais como Vigilância Epidemiológica, Centro de Referência IST/Aids, coordenação de programas em saúde, pontos focais e a consultora do projeto no município.
O evento faz parte do projeto “Colaboração Brasil-Paraguai para o tratamento da sífilis congênita”. Esta é a terceira ação do projeto, que já realizou encontros em Vila Velha, em junho, e em Assunção, no Paraguai, no início deste mês.
Texto: Márcia Almeida Foto: Assessoria